Simplifique o gerenciamento de sua revista através de um sistema de submissão online e gestão de artigos científicos.

O GnPapers gerencia completamente o fluxo editorial de revistas científicas, fornecendo importantes informações à equipe editorial, para que possam tomar a decisão de aprovar ou recusar um artigo de forma transparente e assertiva.

Desde a submissão dos artigos até a avaliação dos revisores, o sistema foi desenhado priorizando a simplicidade e a clareza, contendo instruções durante cada etapa.

Documente todo o trâmite
Tenha registros completos de todo o trâmite de um artigo, permitindo auditoria de sua avaliação a qualquer momento.
Revisões em Duplo Cego
Com a Revisão em Duplo Cego, os autores não sabem quem são os revisores e vice-versa.
Submeta arquivos do Word
O autor poderá preparar o conteúdo do artigo em formato Microsoft Word©. Ao submeter o arquivo, será automaticamente convertido para PDF.
Estatísticas em tempo real
Monitore a produtividade da revista através de gráficos comparativos que ilustram o cumprimento dos prazos por processo e usuário.
Convide revisores Ad hoc
Indique revisores Ad hoc para avaliar o artigo por meio de convites via e-mail, permitindo facilmente a visualização do documento e preenchimento de formulários para revisão.
Multi-idiomas
Trabalhe com autores do mundo inteiro. O sistema possui os idiomas: Português e Inglês.
Conheça o sistema

Transparência e controle do fluxo editorial.

Quando o editor devolve um artigo para correção, uma nova versão do artigo é criada, gerando um histórico e facilitando o trabalho de revisores e editores na conferência se as recomendações foram ou não aplicadas pelo autor.

Informações estratégicas são cruciais para qualquer gestor, o GnPapers fornece diversos dados essenciais aos editores, permitindo a comparação entre diferentes períodos.

Além disso, revistas indexadas no SciELO precisam apresentar relatórios periodicamente sobre a produtividade, todos os dados solicitados atualmente são fornecidos pelo sistema.

Todos os processos possuem prazos definidos que mudam à medida que o artigo progride no fluxo. O editor poderá mudar os prazos pré-definidos ou poderá adotar excepcionalmente um prazo diferenciado para determinado usuário em um artigo.

Monitore gráficos comparativos que ilustram o cumprimento de prazos por processos do sistema, como por exemplo: recepcionar um artigo, atribuir revisores, avaliar, verificar um formulário de avaliação, etc.

Personalize campos, formulários, mensagens de notificação e restrições (limite de palavras no resumo, quantidade de autores e entre outros).

Todos os trâmites do sistema geram e-mails de notificação ao responsável para prosseguimento. Assim, os envolvidos no artigo permanecem informados sobre os prazos e avanços de cada etapa.

Cada artigo submetido pode ter um editor atribuído que será responsável por distribuir aos revisores e acompanhar o processo de avaliação por pares com a possibilidade de atribuir, trocar, enviar mensagens de cobrança e remover revisores.

O editor responsável pode ser um usuário com o nível de acesso de "Editor", no qual permite visualizar todos os artigos do sistema ou "Editor Associado", possibilitando a visualização de apenas os artigos atribuídos para este usuário.

Há duas formas de configurar quando o editor associado é atribuído para um artigo quanto à sua autonomia de decisão:

  • Com autonomia: O editor associado pode aprovar os artigos que lhe forem atribuídos, gerando imediatamente uma notificação ao autor quando os artigos forem aprovados, recusados e devolvidos aos autores para correção.
  • Sem autonomia: O editor associado recomenda uma decisão, ou seja, suas decisões finais são enviadas como recomendações ao editor-chefe, no qual poderá aplicar a decisão final.

Permite que revisores e editores comentem em diferentes parágrafos do artigo, tornando o processo de correção muito mais rico e assertivo. O autor poderá responder a cada critério de revisão adotado, transmitindo maior transparência ao dar a possibilidade de informar a realização de uma correção ou justificar a não realização da mesma.

Proporcione maior facilidade aos autores.

Sugestões e correções
Fácil visualização de pareceres de revisores e sugestões de correção por parágrafo.
Conformidade
Submissão de artigos em conformidade com os padrões do SciELO e PMC.
DeCS
Consulta em tempo real a base de descritores do DeCS.
Registro completo
Cadastro de filiações, contribuições, conflito de interesse, financiamento, número de aprovação de comitê de ética e número do registro do ensaio clínico.
ORCID
Possibilidade de associar a conta do GnPapers ao ORCID.
Padrão de qualidade
Validação automática das dimensões e resolução das imagens.
São Paulo
  • R. Flórida, 1703 – Cj 62 (Ed. Gávea),
    Brooklin, São Paulo - SP, Brasil

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