História

Duas décadas de história

A GN1

Em 1999 a GN1 inicia suas atividades na cidade de São João da Boa Vista, interior do estado de São Paulo, criando pequenos sistemas personalizados e sites para diversas empresas. Percebendo que deveria direcionar seus serviços, em 2001 dá um grande passo, priorizando a área médica, fecha contrato com importante associação médica na área de otorrinolaringologia. Em pouco tempo o portfólio se expande e novas áreas como pneumologia, pediatria, hematologia e cardiologia são acrescentadas.

Estamos em 2003, com atuação constante na área científica, a GN1 apresenta três soluções inovadoras, o SGP, focado no gerenciamento peer review de artigos científicos, o SGA, sistema em nuvem direcionado para a gestão de associados de diversas Associações médicas e o SCC, plataforma responsável pelo controle de inscrições de cursos e congressos.

Sempre com a visão à frente, em 2007, consolida sua expertise, sendo certificada pelo SciELO Brasil na conversão e marcação de XML. Com toda a qualidade apresentada na produção de XML para o SciELO Brasil, as opções se expandem e novos serviços são adicionados ao portfólio: atribuição de DOI com prefixo próprio no Crossref, digitalização de acervos, diagramação, editoração, revisão e normalização de artigos, bem como a produção de XML Medline. Já em 2009 a GN1 passa a ser referência nacional na produção editorial.

O marco de 2011 foi olhar para mercado externo e iniciar a produção de XML na metodologia PMC PubMed Central dos EUA. Tal olhar nos capacitou para oferecer serviços em outras bases de indexação, DOAJ e Redalyc.

Com forte investimento em P&D e infraestrutura, capacitamos nosso time para atender um novo mercado que crescia, o mobile. Em 2012 passamos a desenvolver aplicativos Apple e Google para revistas médicas, disponibilizando o conteúdo completo dos artigos em HTML, PDF e ePub.

Em 2014 os desafios aumentam diante dos avanços tecnológicos. Uma reestruturação interna é realizada para atualização dos sistemas SGP, SGA, SCC e criação de novos produtos e serviços. Formamos parceria com editores para a total atualização do SGP. Em paralelo, outro time começa a analisar a integração do SGA e SCC para criação de um novo produto, tendo como foco principal a gestão financeira.

Estamos em 2017 e o SGP deixa de receber atualizações. Seu substituto – o GNPapers – é oficialmente apresentado no congresso da Abec, na cidade de Curitiba-PR.

Completando este ciclo, em 2019 a GN1 consegue certificação SciELO Brasil, que passa a oferecer o GNPapers como opção totalmente nacional de ferramenta de gestão de artigos científicos. Além disso, o ProSócio nasce, com sua versão 1.0, para gerenciamento de Associações em geral.

Foram duas décadas superadas com fé em Deus e a confiança dos parceiros na transparência e qualidade do nosso trabalho. A história não termina aqui, continuaremos avançando, inovando e criando soluções para o progresso da ciência.

Equipe GN1

01.

AMAMOS A TECNOLOGIA

A tecnologia faz parte da nossa vida diária. Criamos soluções práticas utilizando a tecnologia para a evolução da ciência brasileira.

02.

ENTREGAMOS VALOR

Mais que desenvolver sistemas, criar sites e oferecer serviços, a GN1 se preocupa em entregar valor para seus clientes. Afinal, o sucesso deles é o nosso sucesso também.

03.

REFERÊNCIA NA ÁREA MÉDICA

Aliamos as necessidades de Associações médicas, revistas científicas, gestores e usuários num único local. Sendo referência nacional em gestão e produção científica.

O que dizem da GN1

Abaixo listamos alguns comentários de clientes atendidos pela equipe.